FAQ

1 – Estarei sendo monitorado em todo o Brasil?

Sim. O sinal GSM/GPRS abrange todo o globo terrestre. Os dados sobre o deslocamento do veículo são armazenados e sua transmissão será efetuada sempre que o veículo estiver em uma área coberta pelo sistema GSM/GPRS. A ressalva é que enquanto o veículo não estiver na área de cobertura, os dados respectivos não poderão ser repassados pelo centro de operações e monitoramento ao cliente imediatamente.

2 – Se a bateria do meu veiculo for retirada, fico sem localização?

Não, esta acoplado ao sistema uma bateria backup que tem a duração em média de 6hs não ocasionando o desligamento imediato do equipamento.

3 – Se meu carro estiver fora da área de cobertura, ele continua sendo monitorado?

Sim. O sistema inteligente de monitoramento sempre armazena as posições do seu veículo. Mesmo que o sinal de transmissão de dados seja afetado por interferências ou bloqueio, o sistema inteligente de monitoramento armazena todos os pontos do trajeto do veículo, e quando novamente em uma área de cobertura, comunica este trajeto ao centro de operações e monitoramento, permitindo a sua localização. Esclarecemos ainda que, embora os dados sejam armazenados, eles somente poderão ser fornecidos pelo centro de operações e monitoramento quando o veículo estiver na área de cobertura.

4 – O equipamento instalado interfere nas funções do meu veículo?

Não. O equipamento é instalado sem interferir em qualquer função do veículo, desde que instalado na rede credenciada pela TOTALSAT.

5 – Em caso de colisão, como devo proceder?

A ocorrência deverá ser comunicada o mais rápido possível ao centro de operações e monitoramento, para que a TOTALSAT decida pela retirada ou não do rastreador. Entrar em contato com o 0800 702 7709 para verificação da necessidade de substituição do equipamento.

6 – A Central de Monitoramento tem a possibilidade de verificar no sistema se a bateria do veiculo foi retirada?

Sim. O sistema gera um alerta “Bateria Violada” na Central de Monitoramento a mesma entra em contato com o cliente para tomar as ações necessárias.